FNDE é um dos vencedores do 16º Concurso da Enap
Qui, 24 de novembro de 2011
ASCOM-FNDE (Brasília) – Pela quarta vez, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está entre os vencedores do Concurso Inovação na Gestão Pública, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O resultado saiu na última quarta-feira, 23 de novembro. Esta é a 16ª edição e o FNDE foi selecionado entre as 10 iniciativas com o tema Registro de Preços Nacional – RPN, defendido pelo atual presidente do órgão, José Carlos Wanderley Dias de Freitas.
Com 16 anos de história, o concurso visa identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras de gestão pública e, principalmente, valorizar o trabalho de servidores públicos que empreendem esforços para transformar ideias em ações inovadoras, beneficiando os cidadãos. Este ano, a Enap conta com o apoio da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GIZ), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada Real da Noruega.
A cerimônia de premiação está prevista para março do ano que vem e no próximo mês de janeiro será editado o livro com as experiências premiadas.
Esta é a quarta vez que o FNDE fica entre os finalistas e recebe o prêmio. A primeira vez que o órgão foi contemplado foi em 2002, na sétima edição, com o tema Programa Dinheiro Direto na Escola, apresentado pela ex-presidenta da autarquia, Mônica Messemberg Guimarães. A segunda vez foi em 2005, na 10ª edição, com a iniciativa do Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort), defendido pela coordenadora-geral do livro, Sonia Schwartz Coelho.
Em 2008, na 13ª edição, o Programa Caminho da Escola conquistou o terceiro lugar. A iniciativa foi apresentada pelo então diretor de Administração e Tecnologia, José Carlos Wanderley Dias de Freitas.
O concurso da Enap é feito em parceria com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão e visa premiar as 10 melhores práticas inovadoras com visitas técnicas internacionais à França, à Alemanha (ou um país que tenha cooperação técnica com a Alemanha), à Noruega e a países da África e da América do Sul.
Outros benefícios para os vencedores serão a oferta de cursos da Enap, entre eles o de especialização em gestão pública, assinatura da Revista do Serviço Público, publicação dos relatos em livro (previsto para janeiro de 2012), além de certificado e selo inovação. Veja outras informações em http://inovacao.enap.gov.br./
Nenhum comentário:
Postar um comentário