O CAE de Nova Iguaçu, cumprindo seu papel demonstra que o controle social se faz com participação efetiva de seus conselheiros e principalmente da sociedade civil. Eis um dos motivos da criação deste blog.

Caro Visitante: Seja um seguidor deste BLOG. Convide mais pessoas. Nós deste CONSELHO, desejamos mobilizar o maior numero de seguidores para acompanhar, debater, comentar e propor soluções para os possíveis entraves que possam prejudicar a QUALIDADE E A QUANTIDADE da MERENDA ESCOLAR. Nossa percepção e avaliação sobre a MERENDA é de que a mesma deve ser obrigatoriamente MUITO BOA ou BOA, não devendo ser regular ou ruim. Sobre a questão da quantidade a palavra SUFICIENTE deve vigorar todo o ano letivo. Participe comentando as postagens, mandando artigos e indicando matérias.

domingo, 18 de março de 2012

Comissão provisória discute criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar

      
Os representantes da comissão nacional provisória, instituída pela Portaria nº 280, de 28 de julho do ano passado, para elaborar a proposta de criação do Conselho Nacional de Alimentação Escolar (CNAE), se reuniram nesta manhã de quinta-feira, 15, no edifício-sede do FNDE, com a coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Albaneide Peixinho.

Ao todo são 10 titulares oriundos de Conselhos de Alimentação Escolar (CAEs) das cinco regiões do país que têm a missão de apresentar propostas para o projeto de lei de criação do CNAE a ser apresentado no Congresso Nacional. Dos 10 representantes, sete se reuniram com a coordenadora Albaneide Peixinho e os outros três foram buscar apoio junto ao deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), na Câmara Federal. A expectativa do FNDE é que ainda este ano o projeto de lei esteja tramitando em uma das Casas Legislativas.


Data: 15/03/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário