O CAE de Nova Iguaçu, cumprindo seu papel demonstra que o controle social se faz com participação efetiva de seus conselheiros e principalmente da sociedade civil. Eis um dos motivos da criação deste blog.

Caro Visitante: Seja um seguidor deste BLOG. Convide mais pessoas. Nós deste CONSELHO, desejamos mobilizar o maior numero de seguidores para acompanhar, debater, comentar e propor soluções para os possíveis entraves que possam prejudicar a QUALIDADE E A QUANTIDADE da MERENDA ESCOLAR. Nossa percepção e avaliação sobre a MERENDA é de que a mesma deve ser obrigatoriamente MUITO BOA ou BOA, não devendo ser regular ou ruim. Sobre a questão da quantidade a palavra SUFICIENTE deve vigorar todo o ano letivo. Participe comentando as postagens, mandando artigos e indicando matérias.

sábado, 16 de abril de 2011

Irregularidades II

CASO DA ESCOLA DULCE DE MOURA

Por: Alcy Maihoni

Com vivo interesse e muita preocupação, as sucessivas crises que se desenvolvem na área de educação em nosso município, não podemos ficar omissos, calados. Existe sim grandes lacunas no cumprimento de ações positivas e nos deveres para com os pais, alunos e corpo docentes.
Não é de hoje que se tem notícia das dificuldades enfrentadas pelas diretoras em nossas escolas. As irregularidades encontradas na Escola Dulce de Moura Raunheitti a meu ver e dos pais de alunos são gritantes e merecem prioridades de ações a curtíssimo prazo. Falta de insumos básicos de limpeza e higiene, entre eles até
papel  higiênico. Quatro vasos sanitários, para universo de 400 alunos...
A PREFEITURA não pode ficar de braços cruzados enquanto vemos essa situação de penúria, Isto é UMA VERGONHA.
É preciso que nós Conselheiros do CAE (titulares e suplentes), do CME e FUNDEB, intercedamos diante desta situação solicitando explicações a SEMED que é responsável por estas escolas. Faço o registro e fico na esperança que as reformas a serem executadas nesta escola e tantas outras seja para ontem. Espero também que não façam reformas "paliativas", está palavra para mim significa serviço de porco.
É tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário